Estudantes ocupam a Superintendência de Educação de São Mateus

0
136
Protesto coordenado pela União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES) foi contra o fechamento de turmas em escolas estaduais 


Estudantes ocuparam a Superintendência Regional de Educação de São Mateus às 16h30 desta terça-feira (08). Segundo a União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES), eles protestaram contrao fechamento de turmas em unidades gerenciadas pelo Governo do Estado.
“Se houver fechamento de turmas professores serão demitidos e as salas ficarão superlotadas. Vamos ficar acampados aqui até que o Governo nos dê uma resposta”, disse o estudante Luis Philipe Machado. Segundo ele, cerca de 20 estudantes participaram da manifestação pacífica e ninguém foi impedido de entrar ou sair do local.
Em nota, a Superintendência Regional de Educação de São Mateus informou que uma equipe de supervisão escolar recebeu os oito estudantes que estiveram no local. Todos os anos, as escolas estaduais realizam a reorganização de turmas, devido a quantidade expressiva de alunos que se matriculam e desistem de frequentar as aulas.
Essa reorganização é feita de acordo com a Resolução CEE nº 3.777, que prevê o limite de 40 alunos por sala de aula. A Superintendência também informou que, se alguma escola não estiver respeitando o limite que a lei prevê, imediatamente, medidas corretivas serão efetuadas junto à direção da escola.
(Fonte: Gazeta Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui