Mulher e cãozinho são atacados por ‘gangue dos cachorros’

0
148
A bióloga sofreu ferimentos nos braços, pernas e costas ao tentar defender o maltês Lula

Uma bióloga e o cãozinho de estimação dela foram atacados por cinco cachorros nesta terça-feira (18) em Bento Ferreira, Vitória. Solange Alves Vinha sofreu ferimentos nos braços, pernas e costas ao tentar defender o maltês Lula.

Ela contou que estava passeando com o cachorro, próximo ao Hospital da Polícia Militar, quando outros cinco cães de rua atacaram o maltês. Ao tentar afastá-los, os cachorros foram em direção a ela.
Um motorista de caminhão que passava pelo local parou para ajudar a mulher, assim como outras pessoas que se assustaram com os gritos dela. Os cinco cachorros fugiram em seguida. Esses cães já foram apelidados como ‘a gangue dos cachorros de Bento Ferreira’.
Solange foi para um hospital particular onde tomou uma vacina antirrábica e fez curativos nos machucados. Lula ficou ferido no tórax e foi levado ao veterinário.

CASTRAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Vitória informou que, quando avisada da situação de animais agressores nas ruas, vai ao local e age de acordo com a necessidade da situação. Em relação aos animais próximos ao HPM e Hospital São Lucas, a Secretaria já realizou a castração e recolhimento de alguns dos cães.
Entretanto a resolução definitiva do problema requer a adoção de algumas medidas por parte da administração dessas instituições, já que, a presença desses animais é incentivada e mantida por funcionários dos hospitais.
A Secretaria de Saúde informou que fará, nesta quarta-feira (19), nova visita ao local e tomará as medidas que se fizerem necessárias.
(Fonte: Gazeta Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui