Internautas identificam Daniel, Preta, Amadeu e Welington com mais destaque na pré-campanha a Prefeito(a) em São Mateus

0
168

 

 

Em meio ao enfrentamento da pandemia da covid-19, o portal CENSURA ZERO movimentou o meio político do norte capixaba com a realização de uma enquete sobre a opinião dos internautas quanto à identificação de nomes na pré-campanha para Prefeito (a) em São Mateus, despertando a atenção para as Eleições Municipais 2020.

A mostra informal iniciada na quinta-feira (25/05) foi encerrada às 23h59 desta quinta-feira (5/06). No total, 1.566 internautas marcaram a preferência entre 12 nomes de pré-candidatos(as) já anunciados publicamente por eles mesmos ou por seus partidos, e também havia a opção de voto em ‘nenhum deles’.

O atual prefeito Daniel Santana (PSDB) liderou a enquete, com 29% dos votos. E os internautas identificaram dois possíveis adversários mais competitivos para o tucano: Elisângela Nascimento, a Preta (PSB), com 28%; e Amadeu Boroto (PP), com 27% dos votos. Na sequência, Welington Secundino (PV), com 9%.

A opção ‘nenhum deles’ apareceu com 2% dos votos dos internautas e, depois, empatados tecnicamente com 1% dos votos estiveram os pré-candidatos Carlinhos Lyrio (Podemos), Professor Keydson (DEM), Hubstênio Cajá, o Bill (PSD), Nilis Castberg (PL) e Dr. Mauro Peruchi (Rede).

Já Eliezer Nardoto (PRTB), Eneias Zanelato (PT) e Cássio Caldeira (PP) conseguiram votos na mostra informal abaixo de 1%.

O CENSURA ZERO adianta que, em parceria com institutos conceituados, fará pesquisas oficiais em breve para medições eleitorais em São Mateus e outros municípios no norte capixaba e outras cidade do Espírito Santo.

VEJA O RESULTADO DA MOSTRA INFORMAL:

EQUIPE BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui