Prefeito Daniel deve desculpas públicas a agricultores pomeranos humilhados em São Mateus

0
178

O prefeito Daniel Santana deve desculpas públicas à família de agricultores de Santa Maria de Jetibá, pelo triste episódio ocorrido na madrugada de terça-feira (26/05), em São Mateus.

Em nome da Prefeitura, Daniel precisa reconhecer o erro, a grosseria, a discriminação e a truculência cometidos pela equipe de fiscais que atuou na apreensão das mercadorias dos feirantes. Diga-se de passagem, R$ 15 mil em mercadorias e até dinheiro em espécie.

Não há decreto municipal, estadual ou até federal que justifique tamanha falta de respeito, de educação e de sensibilidade humana a trabalhadores, principalmente sendo eles agricultores que saíram à noite de sua cidade de origem, na Região Serrana do Espírito Santo, para trabalhar em São Mateus, no Norte do Estado.

A justificativa no ‘estilo samba-do-crioulo-doido’ que o prefeito Daniel fez a repórter da TV Gazeta engolir é outro fato lamentável. Contradisse o próprio decreto, disse que “está tudo resolvido” e não explicou porque houve a apreensão das mercadorias e do dinheiro, se não havia ocorrido notificação prévia da Prefeitura de São Mateus.

Com um sistema de comunicação criminoso, constituído à base de produção e distribuição de fake news, nem os mateenses ficam sabendo dos atos oficiais da Prefeitura de São Mateus, que dirá simples agricultores que vêm de fora!

Se o problema era evitar a contaminação pelo novo coronavírus, por que não se levou em conta as explicações da agricultora, que estava acompanhada do namorado e do sogro, que ponderou que estava apta a adotar todos os cuidados de higiene e proteção, como uso de máscaras e álcool em gel?

É claro que a fiscalização deve existir -nós até temos cobrado isso com relação às aglomerações em bares na periferia e no Centro de São Mateus -, mas não da forma que ocorreu!

Falta, inclusive, transparência pública sobre a fiscalização. O que foi feito das mercadorias? E o dinheiro (R$ 1.500,00) que a agricultora afirma ter sido levado junto com as caixas retiradas do caminhão?

Prefeito Daniel, seja líder dos Mateenses neste momento: peça desculpas públicas aos agricultores/feirantes e aos pomeranos pela arbitrariedade, pela humilhação, pela discriminação e pela falta de sensibilidade com o suor de trabalhadores atuam arduamente para disponibilizar alimento de qualidade, a preços acessíveis, na mesa dos Mateenses e dos Capixabas!

VEJA OS VÍDEOS DA ATUAÇÃO DOS FISCAIS DA PMSM:

 

 

 

ANDRÉ OLIVEIRA | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui