Cunha aceita pedido de impeachment contra a Presidente Dilma

0
133
MEDIDA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FOI ANUNCIADA NO MESMO DIA QUE O PT DECIDIU VOTAR A FAVOR DA CASSAÇÃO DELE NO CONSELHO DE ÉTICA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciou nesta quarta-feira (2/12), em entrevista coletiva, que aceita o pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff com base nos requerimentos feitos pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaina Paschoal. 


O pedido acusa o governo de ter dado pedaladas fiscais no ano de 2014. O Governo Federal teria emitido decretos de gastos suplementares sem devida autorização do Congresso. 


Cunha afirma que tomou a decisão após “muita reflexão e muita dificuldade”. “Nunca na história de um mandato houve tantos pedidos de impeachment”, afirmou.

A medida foi anunciada no mesmo dia que o PT decidiu votar contra ele no Conselho de Ética da Casa no processo que pede a cassação do deputado do PMDB. A votação do parecer prévio do Conselho foi adiada para a próxima terça-feira (8/12).

“Não foi coincidência que Cunha tenha decidido acolher o impeachment no momento em que deputados do PT decidiram votar favoravelmente à sua cassação no Conselho de Ética. Foi uma chantagem explícita, mas Cunha escreveu certo por linhas tortas” – declarou o jurista Miguel Reale Jr. 

(Fonte: Correio Braziliense, com informações da Agência Estado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui