Ministério Público notifica Prefeito e Diretor do Saee para “providências urgentes”

0
147
SÃO MATEUS ESTÁ HÁ 49 DIAS SEM ÁGUA POTÁVEL NAS TORNEIRAS E ATENDIMENTO EMERGENCIAL COM CARROS-PIPA É INSUFICIENTE

O Ministério Público Estadual notificou formalmente o prefeito Amadeu Boroto e o diretor do Saae, Luiz Carlos Sossai, “para tomarem providências necessárias e urgentes a fim de solucionarem o problema de má qualidade da água fornecida a população mateense”.

Assinada por quatro promotores, a Notificação Recomendatória 21/2015 foi transmitida à TC ontem no final da tarde, quando o sistema de telefonia celular da operadora Vivo entrou também em colapso na Cidade e não foi possível estabelecer comunicação com os dirigentes públicos para ouvi-los a respeito.

Os promotores Edilson Tigre Pereira, Flávio Campos Dias, Natássia Martins Sarmento e Cleber Tadeu Tótola dão ciência a Amadeu e Luiz Carlos de que a Notificação “tem natureza premonitória, no sentido de prevenir futuras responsabilidades criminal e civil, principalmente RESPONSABILIZAÇÃO POR ATO DE IMPROBIDADE”.

E afirmam que “tais medidas serão tomadas assim que ficarem comprovadas sequelas ou mortes de pessoas em razão do consumo da água distribuída à população”.

(Fonte: Tribuna do Cricaré)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui