Quem irá nos socorrer?

0
149
CLAMEMOS AO SENHOR POR SABEDORIA E SENSIBILIDADE PARA NOSSAS AUTORIDADES

Nos últimos dias, muito se fala (e com razão) da lama da Samarco no Rio Doce, atingindo os moradores em Colatina, Baixo Guandu e Linhares, mas a coisa está feia também em São Mateus.

Já estamos há 44 dias sem água potável nas torneiras. A água está salinizada por conta do avanço do mar no Rio Cricaré (que apresenta baixo volume de água), atingindo o ponto de captação.
A Prefeitura está omissa e o Saae distribui água de má qualidade à população em carros-pipa. Ou com muito cloro ou misturada com sujeira. Não há cronograma de distribuição nem divulgação do atendimento.
O povo tem se apegado à solidariedade do empresário Daniel, da Água Mineral Açaí. Ele tem abastecido os bairros com carros-pipas e abriu a fonte da empresa para servir à comunidade. Não cobra nada das pessoas que levam vasilhames para encher, e vende o galão de por completo de 20 litros por apenas 10 reais. E não conta com o apoio do poder público.
Prefeitura, Saae e Ministério Público não se entendem e o povo sofre! Em audiência pública, com a participação de estudiosos e diversas autoridades, o MPE elaborou Nota Recomendatória com 10 itens a serem observados pela Prefeitura de São Mateus e Saae. Nenhum foi levado em conta. O Prefeito, o Saae e os Vereadores estão voltados para a concessão da autarquia.
O Rio Cricaré agoniza com a longa estiagem. O povo simples de São Mateus sofre! E as nossas autoridades? Abastecidas por poços artesianos ou em condições suficientes para estocar água mineral, empurram com a barriga a solução. Não se dignam nem a dar uma satisfação ao povo…
Clamemos pelas misericórdias do Senhor Jesus Cristo! Por nossa vida, pelas famílias, pelas crianças, pelos idosos… Por nossas autoridades, para que lhes dê sabedoria e sensibilidade para atender à voz com pedido de socorro da Comunidade de São Mateus!
“Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação!” (Salmos 51:14).
(André Oliveira, jornalista e radialista, morador de São Mateus/ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui