Educação de trânsito para mais de 900 pessoas nesta semana

0
138
A equipe pedagógica do Departamento Estadual de trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) vai levar, no decorrer desta semana, atividades educativas para escolas e empresas na Grande Vitória e tambémà cidade de Anchieta. Até o final da semana, mais de 900 pessoas, entre estudantes e funcionáriosde empresas, vão receber informações sobre como se comportar nas vias e como contribuir para umtrânsito mais seguro.

Desta quarta (19) até sexta-feira (21), a equipe do Espaço Circular vai levar atividades educativascom informações sobre trânsito para 540 estudantes da educação infantil, ensino médio e fundamental de escolas públicas de Anchieta. As crianças e adolescentes vão participar datransitolândia, um grande jogo de tabuleiro com perguntas sobre as regras de trânsito, assistir a umapeça de teatro de fantoches e a palestras em que poderão contar sobre sua experiência comopedestre, ciclista e ou passageiros, quando estão no carro com seus responsáveis. 

BLITZ
Também será realizada uma blitz educativa na cidade, em parceria com a Polícia Militar, para abordarmotoristas e dar orientações de segurança. Para a gerente de Educação de Trânsito e Estatística doDetran|ES, Sheila Sibaldo Zambone Silverol, a ação integrada nas escolas e nas ruas contribui paraatingir um público maior. 

“Nós ensinamos às crianças e aos jovens para que eles aprendam e possamagir com prudência no trânsito, tanto agora, como quando forem habilitados. Eles também acabamatuando como multiplicadores das normas de trânsito, fiscalizando e instruindo a família. Na blitzeducativa nós queremos orientar os condutores sobre o uso dos equipamentos de segurança e aobediência às regras de trânsito não apenas porque é obrigatório, e sim porque essas ações podempreservar sua própria vida”, destaca.

MESA-REDONDA

Em outra ação, o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Carlos Gaudio, participará nesta quarta-feira (19) de uma mesa-redonda com alunos da EEEFM Benício Gonçalves, no bairro ValeEncantado, em Vila Velha, sobre os temas ‘Frota automotor x meio ambiente’ e ‘A importância do trânsito no convívio social’. A discussão vai contar com a presença de cerca 120 alunos do segundograu e faz parte da Semana Cultural da escola. Durante toda esta semana, as turmas do terceiro anodo ensino médio estão participando de debates e produzindo trabalhos com o tema ‘Trânsito emfoco’.

No sábado (22), a equipe do Detran|ES vai participar da ação ‘Serra Cidadã’, levando a educação de trânsito para os participantes do evento. A ação oferece, ainda, diversas atividades gratuitas à população como orientação e exames médicos rápidos, atendimento jurídico, emissão de Cartão do Idoso e Carteira de Trabalho, corte de cabelo, alistamento militar, além de atividades voltadas para as crianças com brincadeiras, jogos educativos, oficinas, pinturas e palestras. Será das 8h às 13h, no bairro Novo Horizonte.

MUG

A equipe do Detran fecha a semana na quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), em Vila Velha. A educação de trânsito será levada para a comunidade durante a Primeira Feira de Saúde e Cidadania da MUG, que contará também com serviços de saúde, dentistas, defensoria pública, corte de cabelo e recreação para as crianças. O evento, das 8h às 12h, é voltado para as crianças do Projeto Mais Educação, suas famílias e será aberto para os moradores dos bairros Glória, Jaburuna, Soteco e Aribiri.
(Fonte: Ascom Detran-ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui