Aja diferente!

0
150
Por André Oliveira*
Nas conversas, nos debates e em outras oportunidades de tratar de política e conscientização dos cidadãos sobre o verdadeiro papel do eleitor, tenho defendido a necessidade de qualificar o debate político. Não à toa, na Comissão Municipal do PRB, que integro, seguimos à risca a direção de investir na formação de novas lideranças e atrair cidadãos de bem que queiram dar a sua contribuição para a mudança do ambiente e da visão política!
Na nova política, não há espaço para o debate rasteiro, que prioriza a desqualificação em detrimento das propostas que fomentem mudanças concretas em benefício da sociedade! Combatemos o velho conceito dos que apontam os problemas sem sugerir soluções. O olhar no retrovisor deve ser sempre no sentido de evitar os erros do passado e orientar-se no curso que leva adiante, ao futuro promissor.
O processo eleitoral de 2014 (que ainda está em curso com a vigência dos mandatos) trouxe lições importantes. Em que pese a decepção e a falta de credibilidade da classe política, engana-se redondamente o postulante a cargo público que não se atenta à postura adequada que os fatos exigem. Gestão competente, capacidade de diálogo (institucional e com a sociedade), planejamento estratégico e vontade política para ações práticas são, a meu ver, imprescindíveis!
Assim como a rejeição acompanha muitos dos atuais mandatários, a crítica pela crítica de quem busca o poder sem estar preparado ganha a repulsa do eleitor, cada vez mais atento à postura dos políticos! É nesse sentido que também em São Mateus o PRB apresenta-se como alternativa. E trabalha firme na composição de um grupo forte e diferenciado para a disputa das Eleições 2016, quando serão preenchidos os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
É tempo de arregaçar as mangas. E, para nós, republicanos mateenses, o lema Agir diferente para fazer melhor é uma direção, uma meta, uma filosofia de trabalho! E anseio que, para os outros, também adeptos da nova política, providencial conselho mais que uma necessidade conjuntural. Os fatos hão de confirmar!…
___________________
(*André Oliveira é jornalista e secretário geral do PRB São Mateus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui