Servidora falsificava assinaturas de juízes em São Mateus

0
157
A servidora pública Fabiana Morgana Gomes foi exonerada de seu cargo após descobrirem que ela falsificava assinaturas de juízes para se beneficiar em processos do qual ela fazia parte.

A mulher atuava no Fórum de São Mateus, região Norte do Espírito Santo, como assessora de uma juíza. A fraude foi enviada ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Justiça do Estado.
O caso foi descoberto por um outro magistrado que também atua no Fórum da cidade. Ele relatou ao juiz diretor do local, Antônio Carlos Facheti.
“No momento em que ele viu essa sentença ‘assinada por ele’, me procurou para relatar a tristeza dele de ter visto uma situação dessas. Ou seja, de uma servidora de muitos anos falsificar a assinatura de um juiz em um processo no qual ela é interessada”, disse Facheti.

Ainda segundo o diretor juiz, nos cinco anos em que trabalhou no Fórum da cidade, a mulher processou mais de 30 empresas. Em todos os processos, eram exigidos indenização por algum dano do qual ela alegava ter sofrido.

Após a denúncia do magistrado, foi descoberto que ela já havia falsificado a assinatura de outros juízes em processos no qual ela era favorecida.

O processo contra a servidora está sendo investigado no Ministério Público pela 1ª Vara Criminal da Promotoria de Justiça e também pela Vara da Fazenda Pública.

O promotor Edilson Tigre disse que já instaurou um inquérito civil e ele irá propor uma ação quanto a prática de improbidade administrativa, e ainda solicitar a restituição de todos os valores que a assessora teria recebido de forma indevida.
(Com informações do G1 ES)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui