CAOS EM SÃO MATEUS – Ônibus que transporta pacientes quebra na madrugada em viagem de volta da Grande Vitória; conivência da gestão Daniel, que não fiscaliza Viação São Gabriel, prejudica os Mateenses também em contrato da Secretaria Municipal de Saúde

MÃE PASSA SUFOCO NA ESTRADA EM MEIO A CRISE DO FILHO AUTISTA DEPOIS DE VIAJAR PARA CONSULTA COM ESPECIALISTA

0
44

A mãe de uma criança autista, que precisa de atendimento especializado na Grande Vitória, fez um desabafo nas redes sociais por conta da má qualidade na prestação do serviço de transporte contratado pela Prefeitura de São Mateus para deslocamento de pacientes para outras cidades. Isso porque, como já vem ocorrendo com o serviço público de transporte coletivo, o ônibus da Viação São Gabriel quebrou em plena madrugada, deixando pacientes e familiares em situação difícil; e ela teve dificuldades para lidar a necessidade de controlar as reações do filho, que teve uma crise.

A constatação geral em São Mateus é de que a conivência da gestão do prefeito Daniel Santana, o Daniel da Açaí (sem partido), por não fiscalizar e cobrar qualidade na prestação do serviço público de transporte coletivo, descumprindo até determinação do Tribunal de Contas do Espírito Santo, já se estendeu a outro contrato que a Prefeitura mantém com a Viação São Gabriel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Ana Beatriz deixou o relato dela em seu perfil do Instagram: “Deixo aqui a minha indignação com essa ‘São Gabriel’. A gente já não dorme direito pra sair 1:50 da madrugada pra pega o ônibus da saúde 2:30, para ainda a consulta ser 13:00 da tarde. Aí não dá nem 16:00 da tarde direito, o ônibus logo quebra. Vocês estão transportando gente, não é bicho, não…”.

O agravante no caso dela é que o filho autista entrou em crise por conta da situação. “Quanta humilhação! Com uma criança especial dando crise, por não aguentar esperar mais o dia todo no hospital, pra esperar mais ainda pra conserta o ônibus! Pelo amor de Deus, coloca um ônibus que preste pra viajar pros hospitais de Vitória e Vila Velha”, suplicou a mãe à empresa e também à gestão do prefeito Daniel da Açaí.

A mãe compartilhou nas redes sociais os momentos difíceis que enfrentou em plena madrugada no retorno para São Mateus: “Espero, tão cedo, não passar por isso de novo: sentar no chão, tentando acalmar meu filho; todo mundo olhando ele completamente transtornado! Sabe Deus a hora de chegar em casa”.

VEJA O POST NO INSTAGRAM (PERFIL 4656_beatriz):

CLIQUE AQUI!

O OUTRO LADO

CENSURA ZERO e o BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA tentaram, sem sucesso, contato com a Viação São Gabriel e a Prefeitura de São Mateus para obter o posicionamento da direção da empresa de ônibus e do prefeito Daniel Santana e/ou do secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, sobre o assunto.

O espaço permanece aberto para possíveis manifestações. Havendo retorno, este texto será atualizado.

BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA – INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui