Produtores de aroeira convidam para Festival Brasileiro da Pimenta Rosa, de sexta (23) a domingo (25/06)

0
27

O 2º Festival Brasileiro de Pimenta Rosa começa sexta-feira (23/06) e prossegue até domingo (25). Com uma extensa programação técnica e atrações artísticas e culturais, o evento movimentará o fim de semana no Distrito de Nativo de Barra Nova, no litoral sul de São Mateus. A fim de convidar os 11 vereadores e a população em geral, o presidente da Associação de Produtores e Extrativistas de Aroeira do Espírito Santo (Nativa), Reginaldo de Castro da Silva, utilizou a Tribuna Livre durante a sessão da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira (19/06).

Reginaldo lembrou que a Nativa foi fundada em 2011 e que hoje a Comunidade do Nativo possui a melhor mão-de-obra e a melhor pimenta rosa do mundo. O presidente destacou a mobilização para melhorar o produto, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De acordo com ele, já há também uma articulação com a administração municipal para viabilizar o terreno da futura sede própria da Nativa. Reginaldo ainda enalteceu o papel atuante da Câmara de São Mateus, entre outros parceiros, como o Sebrae e o Sindicato Rural.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com os organizadores, a programação contempla demonstrações de processo de beneficiamento e extração de óleo da pimenta rosa, destilação do óleo, oficinas de biofertilizantes, mel de aroeira, exposição e demonstração de aplicativo e drone.

Haverá também mesa-redonda, debates, palestras, atividades lúdicas, demonstrações de produtos, distribuição de material didático e divulgação, lançamento do caderno de recomendações técnicas da aroeira/Incaper e atualização sobre IG Pimenta Rosa São Mateus.

BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA – INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui