VIGÍLIA DAS CONVENÇÕES – O poder que faz a diferença nas eleições

0
298

Eu tenho observado, nas conversas com pré-candidatos(as) e dirigentes partidários, uma tendência muito forte a condicionarem a fatores externos, ou a terceiros, o sucesso de sua trajetória nas Eleições Municipais 2020. E, na maioria das vezes, querem estar aliadas ao poder econômico ou a quem lhes possa destinar alguma vantagem. Raramente incluem qualidades e/ou esforços pessoais no pacote.

É possível analisar que muitos começaram errado lá atrás, na definição da filiação partidária. Tiveram muito tempo para escolher entre diversas siglas e acabaram optando por um partido ligado à máquina pública ou a um figurão endinheirado. E seguem os mesmos critérios na definição de apoiadores…

No entanto, o mais triste é que, quando nos aprofundamos nas intenções de algumas dessas pessoas, que até têm serviços prestados na sociedade, não identificamos a vontade de servir à comunidade. Sem falar que há muitos(as) candidatos(as) a vereador(a) despreparados(as), sem ter mesmo noção do que é o Legislativo e do que possam fazer lá.

Mas, graças a Deus, há também quem tenha se preparado para o cargo do Executivo e/ou do Legislativo e tenha propostas sociais construtivistas. O problema é que parte desse grupo tem disposição centrada apenas na força do próprio braço, com forte inclinação a se frustrarem pelo caminho.

A disputa pelas vagas na Prefeitura e na Câmara Municipal transforma-se também numa batalha física, emocional e espiritual. Entendo que é preciso chamar Deus para participar do processo eleitoral em São Mateus. É uma missão de cada pessoa que pratica a fé cristã, especialmente dos mais envolvidos no processo eleitoral, como as lideranças partidárias e os(as) pré-candidatos(as).

É por isso que estamos fazendo o chamamento público às pessoas, sem distinção, para uma iniciativa que vai nos mostrar o poder que faz a diferença nas eleições: a oração. De 31 de agosto a 16 de setembro, faremos a Vigília das Convenções. Nossa fé é que os Olhos do Senhor, nosso Deus, estarão sobre cada local, reunião ou evento onde serão tratadas as definições sobre candidaturas a Vereador(a), Vice-prefeito(a) e Prefeito(a).

Focaremos em São Mateus, no norte capixaba e no Espírito Santo, mas pessoas de todo o País e do mundo poderão participar. Basta crerem! Exercitaremos a nossa fé para a preparação de ambientes contrários a maldades, traições, interesses não republicanos e alianças corruptas que, geralmente, caracterizam as convenções.

E Deus vai nos surpreender com os resultados! “Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra. Eu espero pelo Senhor, mais do que os vigias esperam o amanhecer, mais do que os vigias esperam o nascer do sol” (Salmos 130:5-6).

Você tem disposição?

POR ANDRÉ OLIVEIRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui