VIGÍLIA DAS CONVENÇÕES – Entenda o que é, e o objetivo!

0
291

POR ANDRÉ OLIVEIRA*

Nós estamos vivendo um ano diferente, atípico por conta da pandemia da covid-19, que já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil e mais de 700 mil em todo o mundo. Uma situação de calamidade que têm nos dado muitos sinais e indicativos em todas as áreas da nossa vida.

Um mal que vem sobre autoridades e pessoas comuns, e sobre o qual busca-se, urgentemente, a cura ou um meio de prevenção (vacina). Mas, até a produção em larga escala, o cenário indica que vamos precisar enfrentar essa doença e buscar meios de mitigar suas consequências.

Com relação ao Brasil, 2020 também é ano de eleições municipais. Por conta da pandemia da covid-19, a data do 1º turno foi transferida de 4 de outubro para 15 de novembro (Feriado do Dia da Proclamação da República), e os eleitores decidirão prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e vereadores(as) para os próximos quatro anos em todo o País.

É uma grande oportunidade para exercitar a fé em Deus! E, como cristãos, definimos que os espaços da coluna de evangelização VISÃO ATALAIA, no BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA e nos portais CENSURA ZERO e PLANTÃO CAPIXABA, bem como do canal ANDRÉ OLIVEIRA no YouTube e a fanpage PROJETO VISÃO ATALAIA, serão utilizados para um propósito de fé especial: a VIGÍLIA DAS CONVENÇÕES.

Isso porque ocorrerá, de 31 de agosto até 16 de setembro, o período das convenções partidárias. São os eventos do calendário da Justiça Eleitoral nos quais definem-se os candidatos(as) que disputarão os votos dos eleitores em 15 de novembro. Muitos(as) já se movimentam como pré-candidatos(as), mas terão que passar pela aprovação, ou não, dos diretórios ou grupos de filiados dos respectivos partidos para assegurar vaga para posterior registro da candidatura.

É um período tenso, pesado e bastante carregado de sentimentos, emoções, interesses e fatores diversos que norteiam as articulações e as negociações. E, é fato, que quase sempre os interesses dos eleitores e do Município passam distantes dessas discussões.

E é nesse aspecto que entra o nosso propósito da VIGÍLIA DAS CONVENÇÕES! A Palavra de Deus nos instrui: “Ouvi com atenção as minhas palavras, e fique a minha declaração nos vossos ouvidos. Eis que, agora, pus em ordem a minha causa; sei que eu serei justificado” (Jó 13:17-18).

Nós vamos clamar a Deus, vamos ficar na dependência Dele, para nos ajudar nas decisões que serão tomadas. Porque, por mais que tentemos conscientizar, não poderemos ter controle sobre as práticas (boas ou más) das convenções partidárias, com as escolhas e os indicativos de alianças (no caso das candidaturas majoritárias)! No máximo, como cidadãos atuantes e conscientes, podemos ter influência a uma pessoa ou outra, ou até um grupo, ou sigla. Somos limitadíssimos e igualmente imperfeitos, falhos!

Mas Deus, que é Onipotente, Onisciente e Onipresente, tem a condição de atuar em todos os lugares, saber de todas as coisas e agir para ajudar no direcionamento benéfico e justo do resultado final das articulações. Portanto, será uma grande oportunidade para buscarmos a Justiça e o Direcionamento Dele para as Eleições 2020.

Intercederemos por São Mateus, municípios do norte capixaba e do Espírito Santo, de uma forma especial. Mas, pela fé, as pessoas de todo o Brasil (e do mundo) poderão participar, porque o BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA e os portais CENSURA ZERO e PLANTÃO CAPIXABA podem ser acessados em qualquer lugar do Planeta e a fé não tem limites geográficos.

Nós vamos suplicar em 17 orações, na madrugada, a vigilância de Deus sobre as convenções partidárias. Vamos nos preparar para esses momentos, apresentando a Ele a nossa causa (que ele levante pessoas que tenham o objetivo de agir em prol do bem-estar das pessoas e do desenvolvimento dos municípios).

E faremos isso na fé, convictos de que somente o Senhor Jesus Cristo pode intervir para que seja atendido o maior interesse geral, que é banir o que é mal e fazer prevalecer os bons propósitos nas diversa deliberações.

E o Deus, nosso Pai, vai nos abençoar!

*ANDRÉ OLIVEIRA é jornalista e radialista. Cristão, membro da Igreja Universal do Reino de Deus.

BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA | INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui