Ano novo, vida nova?

0
157

Muitas pessoas, quando começa um novo ano, têm aquela expectativa, aquela esperança de que ele seja melhor do que o que passou. Mas a verdade é que não há uma data mágica para ter o melhor em sua vida. O que precisa é colocar a fé em ação.

Fé é diferente de esperança. Enquanto a fé está alicerçada na Palavra de Deus, a esperança não passa de um sentimento que não tem fundamento. Para quem não tem fé, a esperança, embora não resolva, serve de alívio.

Como diz a Bíblia, em Provérbios 27.7: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.”

Por meio da Bíblia você tem acesso ao Espírito da fé, o Espírito da Palavra de Deus. Jesus é a Palavra encarnada.

“Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11.6)

Talvez você tenha se envolvido nesse espírito de festas de fim de ano, mas sabe que isso tudo é mera ilusão. Nessa época todo mundo se abraça, se beija, dá presentes. Mas é só começar o ano e começam os problemas, as brigas, as intrigas, enfim, começa o inferno novamente.

Porém aqueles que, de fato, vivem o Cristianismo – uma vida de obediência aos ensinamentos do Senhor Jesus – desfrutam de harmonia, de paz, todos os dias:

“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.4).

A leitura da Bíblia e a oração são meios pelos quais mantemos um relacionamento, uma intimidade com Deus. Quando você lê a Bíblia, Deus fala com você. Quando você ora, você fala com Ele. Isso é um relacionamento, isso é fé.

Cremos que Ele nos ouve porque está escrito: “E tudo quanto pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14.13).

(Fonte: site universal.org)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui