Grupo quer forçar redução de salários de vereadores

0
143
Moradores recolhem assinaturas para dar entrada em projeto de lei na Câmara de Guarapari

Moradores querem recolher 10 mil assinaturasMoradores de Guarapari estão recolhendo assinaturas para que o salário dos vereadores caia de R$ 6,9 mil para dois salários mínimos, o que hoje equivale a R$ 1.576.

A informação foi adiantada no último domingo, pela coluna Praça Oito. A redução pode ocorrer por meio de um projeto de iniciativa popular, desde que respaldado por assinaturas de pelo menos 5% do eleitorado da cidade, o que corresponde a 3,5 mil pessoas.
Enviado à Câmara e validado pela Justiça Eleitoral, o documento vira um projeto de resolução que pode ser votado pelos vereadores. Um dos autores da proposta, o contador Themístocles Neto defende que ser vereador não deve ser uma profissão, e sim uma prestação de serviço à comunidade.

“Acho imoral o vereador ganhar quase 7 mil reais para se reunir duas vezes por semana em uma cidade como Guarapari, que é extremamente pobre, arrecada praticamente só com IPTU”, critica o morador.
Segundo Themístocles, já foi recolhida metade das assinaturas necessárias, mas o movimento pretende conseguir cerca de 10 mil adesões, mesmo que depois os vereadores rejeitem o projeto. “Como o voto é secreto, acho difícil que seja aprovado. Mas eles têm que entender a vontade do povo”, disse.
Até o momento, o único vereador que assinou a petição foi Gedson Merízio (PSB). “O desejo do povo precisa ser respeitado”, diz.
(Fonte: Gazeta Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui