SÃO MATEUS – Como pré-candidato a vereador, André Oliveira apresenta projeto Fiscal do Povo, para garantir qualidade nos serviços públicos de saúde, educação, obras, assistência social, transporte coletivo, abastecimento de água e agricultura

0
46

Pré-candidato a vereador pelo Republicanos, o jornalista e radialista André Oliveira tem em seu plano de trabalho para a futura campanha eleitoral apresentar à Comunidade Mateense a proposta de implantação do projeto Fiscal do Povo – Núcleo de Fiscalização dos Serviços Públicos, ligado ao Legislativo Municipal.

Trata-se de uma ação de iniciativa para um possível mandato parlamentar, podendo ser estendida à estrutura da Câmara Municipal, para fiscalização efetiva para garantir a qualidade nos serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, transporte público coletivo(PMSM-Viação São Gabriel), obras em geral, água/esgoto (Saae) e agricultura, além de contratos nas diversas secretarias.

“Eu utilizo os serviços públicos da nossa Cidade e sei como está péssima a qualidade nos mais diversos setores. É algo inadmissível porque há 11 vereadores na Câmara Municipal com essa função de, além de legislar, fiscalizar as obras e as ações do Executivo. Esse trabalho, infelizmente, não está sendo feito como deve ser e com as prerrogativas de autoridade conferidas a um parlamentar”, afirmou André Oliveira.

Jornalista e radialista atuante com serviços prestados em São Mateus, André Oliveira lembra que vem cumprindo um papel social importante junto à Comunidade Mateense, usando a autonomia editorial para publicar, noticiar e denunciar os desmandos da atual gestão municipal, que atua com inversão de valores e prioridades: “Graças a Deus, já obtivemos muitas conquistas coletivas”.

“Nosso trabalho no dia a dia, já nos obriga a estarmos informados sobre a legislação federal, estadual e municipal; e queremos aproveitar esse conhecimento para o serviço coletivo em São Mateus. São Mateus precisa de um choque de legalidade, com obediência às leis e respeito aos cidadãos e às instituições”, salienta André Oliveira, que é um dos líderes do setor de Comunicação Social em São Mateus.

André Oliveira já tem um esboço dos serviços e órgãos públicos que fariam parte da atuação efetiva do projeto Fiscal do Povo:

-Saúde (UPA, Unidades Básicas de Saúde, Farmácia Municipal e Agência Municipal de Regulação (ex-AMA), transporte para atendimento fora da Cidade

-Educação (Ceims e Escolas Municipais)

-Assistência Social (Cras, Creas, Secretaria de Assistência Social – benefícios e cestas básicas)

Transporte Público Coletivo (Contrato firmado entre PMSM-Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte e Viação São Gabriel)

-Tratamento/Distribuição de Água e Tratamento de Esgoto (Saae, cumprimento do Plano Municipal de Saneamento Básico)

-Agricultura (Patrolamento de Estradas Vicinais, Assistência aos Agricultores e Produtores Rurais) 

-Contratos diversos (Prefeitura de São Mateus e autarquias)

CONTATO

Entre em contato com o pré-candidato a vereador André Oliveira, no perfil do Movimento pelo Futuro de São Mateus no Instagram: @futurodesaomateus

ANDRÉ OLIVEIRA – O JORNALISTA FISCAL DO POVO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui