Amadeu, o ‘ex-prefeito da água salgada’ e criador do “monstro” Daniel da Açaí em 2016, entra de cabeça na campanha de Marcus da Cozivip

0
31

Em meio à revolta em São Mateus devido à falta de água há sete dias nas torneiras e dos gastos exorbitantes milionários com a Festa da Cidade, a Comunidade Mateense se depara com um fato inusitado na disputa das Eleições Municipais de 2024.

É que o ex-prefeito Amadeu Boroto, que ficou marcado exatamente por distribuir água salgada nas torneiras e não conseguir regularizar o abastecimento após oito anos à frente do Executivo, entrou de cabeça na campanha do candidato a prefeito Marcus da Cozivip (Podemos), que já apresenta fragilidade em seu plano de governo em relação a propostas sobre saneamento básico e enfrentamento à crise hídrica.

Também depõe contra Amadeu o fato de ele, com a incompetência em resolver o problema da água salgada, ser o responsável pelo surgimento do “monstro” Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí, que ganhou as Eleições de 2016 distribuindo água potável de sua mineradora e fazendo a única promessa de resolver o abastecimento de água em São Mateus.

Após quase oito anos no mandato, além de não cumprir a promessa feita em 2016, mesmo tendo cinco oportunidades para isso, Daniel da Açaí se transformou no Daniel das Festas, agindo com inversão de valores e prioridades na Prefeitura de São Mateus. A gastança desenfreada com a Festa da Cidade, por exemplo, faz mais de R$ 20 milhões saírem pelo ralo da roubalheira. A deste ano está mantida por ele, apesar dos clamores e até protestos de moradores para que seja priorizado o atendimento emergencial com água potável.

MARCUS RECHAÇOU INDICAÇÃO DE VICE

Já Amadeu não conseguiu anular, na Justiça, a condenação por improbidade administrativa que o tornou inelegível por oito anos. Informações dos bastidores políticos dão conta que o ex-prefeito tentou emplatar a esposa, Jerusa Boroto, como candidata a vice-prefeita na chapa de Marcus da Cozivip, mas foi rechaçado.

Mesmo assim, Amadeu levou o MDB para a chapa de Marcus, mantendo-se distante na primeira etapa da campanha do candidato do Podemos. A decisão do ‘x-prefeito da água salgada’ em assumir de vez o apoio a Marcus da Cozivip ocorreu recentemente e foi selada entre os dois em recentemente evento de empresários.

Para marcar publicamente a parceria, Marcus da Cozivip posou para foto com Amadeu Boroto e também com o ex-vice-prefeito Keydson Quaresma (que atuou junto com o empresário do ramo de calçados, falhando na questão da água e cacifando Daniel da Açaí) e o ex-prefeito Lauriano Zancanela.

BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA – O JORNALISTA FISCAL DO POVO | CANDIDATO A VEREADOR – 10318

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui