VISÃO ATALAIA – Escolha a Vida

0
197

“Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás” (Mateus 27:21)

Ao longo da trajetória da sua vida, toda pessoa é constantemente levada a tomar decisões e deve escolher entre duas opções. Desde a nossa infância temos que fazer esse tipo de decisão, não somente entre os nossos brinquedos, mas também entre o bem e o mal.

O versículo bíblico de hoje contém uma pergunta com uma escolha de vital importância. Pilatos, o governador romano, fez a pergunta importante: “Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:17). Os líderes do povo persuadiram à multidão para que “pedisse Barrabás e matasse Jesus”. Ele havia atingido muito as suas consciências.

O resultado: Barrabás foi escolhido. Mas e Jesus? “Seja crucificado” (Mateus 27:22). A pergunta de Pilatos é igualmente relevante hoje em dia. Embora não entre Jesus e Barrabás, mas a favor ou contra o Senhor Jesus. Como nós reagiríamos hoje? A indiferença à esta pergunta é simplesmente uma forma de rejeição.

Escolher o Senhor Jesus significa: qualquer um que crer no Filho tem a vida eterna. Rejeitá-Lo significa: qualquer um que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus cairá sobre ele. Se identificar com Jesus significa que: não há salvação em outro; não há nenhum outro nome debaixo do céu… pelo qual nós devamos ser salvos.

Estar contra o Senhor Jesus significa: um dia ouvirás a Sua voz dizendo: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (cf. João 3:36; Atos 4:12; Mateus 7:23). Vamos ouvir o conselho dado por Moisés, aquele ancião de Deus: “Escolhe pois a vida, para que vivas” (Deuteronômio 30:19).

Publicado originalmente no site da revista Chamada da Meia-Noite (chamada.com.br).

PROJETO VISÃO ATALAIA | COORDENAÇÃO: ANDRÉ OLIVEIRA

….

BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA | INFORMAÇÃO COM CREDIBILIDADE | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui