Você valoriza a igreja ou prefere orar em casa?

0
38

Por que ir à igreja? Será que é preciso ir a algum lugar, um espaço físico, para ser salvo? Muitos fazem essas perguntas e, desiludidos com suas denominações, decidem buscar a Deus sozinhos, em suas casas. 

Mas será que funciona buscar a fé longe da igreja? No Brasil, o movimento dos “desigrejados” tem ganhado força. E, na grande maioria dos casos, os desligamentos ocorrem por conta das falhas humanas, julgamentos, escândalos, problemas de relacionamento, etc.
 
As justificativas giram em torno da decepção com instituições e pessoas. Na nossa caminhada espiritual, conhecemos muitas pessoas, a maioria sincera e de excelente caráter e algumas de má índole que buscam apenas promoção. 
 
A decisão que cabe é não permitir que a nossa fé entre em crise por causa disso.

Jesus nos deixou ensinamentos valiosos a respeito desse assunto. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mateus 18:20).
 
A igreja não salva ninguém, uma vez que o que vai manter a salvação são as atitudes diárias de cada um. Mas é importante entender que ir à igreja física é essencial para aprender a evolução no caminho da fé. 
 
É fundamental para ser corrigido, exortado, estimulado a dar frutos e a desenvolver os dons. Viver longe dessa comunhão é o mesmo que separar o peixe da água, o sangue do corpo, as nuvens do céu ou Cristo de Sua Igreja.
BLOG DO ANDRÉ OLIVEIRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui