PRB chama mais sete partidos para debater as eleições 2016

0
34
PRESIDENTE LERA DESTACA “BUSCA DE AMBIENTE POLÍTICO DE CREDIBILIDADE E ENVOLVIMENTO DOS CIDADÃOS MATEENSES”

Com o objetivo de debater o cenário das eleições de 2016 em São Mateus, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) reuniu-se com representantes de outras sete legendas: PRP, PSL, PMDB, PT, PSDB, PTC e PV. O encontro, realizado na noite de quarta-feira (3/02) numa pizzaria, no Bairro Boa Vista promoveu um contato direto de presidentes e membros das respectivas comissões municipais, com a troca de ideias e informações sobre a organização dos partidos para o pleito deste ano.


O presidente do PRB, Francisco Lera, destaca que a iniciativa foi deliberada pela Comissão Municipal do partido, ouvindo os filiados e o pré-candidato a prefeito Pedro Hemerly: “Nosso objetivo é criar um ambiente político que resgate a credibilidade dos partidos e envolva os cidadãos mateenses, absorvendo suas necessidades, demandas e aspirações. E essa primeira reunião dos oito partidos caminhou muito bem nesse sentido”. Além de Lera e Hemerly, o PRB estava representado por outros membros da comissão municipal.


O presidente do PV, Dione Marcos, disse que o partido trabalha de forma organizada com a orientação da Executiva Estadual, o que também foi ressaltado pelo jornalista Hilmar de Jesus, que preside o PRP em São Mateus. Ele lembrou que o partido tem três deputados estaduais e o presidente estadual Marcus Alves é o articulador político da Secretaria da Casa Civil.

Presidente do PT, a sindicalista Jaciara Teixeira estava acompanhada do marido, o vereador Eneias Zanelato. Os dois enalteceram a iniciativa do encontro e, a despeito dos acontecimentos nacionais envolvendo o partido, destacaram que querem dar sua colaboração no processo eleitoral em São Mateus. Também participou o dirigente do Sindicomerciários, José Amaral.



“PENSAR O FUTURO”
Outro partido que compareceu com muitos membros foi o PSDB. Falando por todos, o presidente Paulo Roberto Martins e o vice-presidente Cássio Caldeira, que é pré-candidato a prefeito, destacaram a importância do encontro e o objetivo comum dos partidos reunidos, que é pensar o futuro político e o desenvolvimento de São Mateus.

Na mesma linha, discursaram o representante do PTC, Maxuel Miranda, lembrando sua trajetória em pleitos anteriores, e o presidente do PSL, Pastor Jeziel Almeida: “Essa união de partidos e de ideias é fundamental para um melhor planejamento do futuro da nossa Cidade”. Também esteve presente Rodrigo Ramos, representando o presidente do PMDB, Aécio Matos.



PRÓXIMA REUNIÃO
Os dirigentes de partidos confirmaram o segundo encontro para aprofundar as discussões, inclusive com a apresentação dos nomes dos pré-candidatos a prefeito e a identificação dos projetos partidários. A reunião está marcada para o próximo dia 16, às 19h30, no auditório do Sindicomerciários.

(Agência Visão Atalaia – Fotos: André Oliveira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui