Estruturas danificadas

0
141
“Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados” (Salmo 6.2)


Se queremos viver em santidade e agradar ao Senhor, temos de vencer as batalhas da vida, as quais, muitas vezes, deixam-nos debilitados. Por mais que lutemos para ficar isentos em relação à culpa dos outros, nem sempre conseguimos; então, a atitude de muitos, em quem confiávamos, arrasa-nos bastante. Como é triste preparar alguém para servir a Deus e, depois, ver essa pessoa seguir em direção à porta larga, como fez Demas (2 Tm 4.10).

Em qualquer situação de desconforto, na qual você sente que não agiu bem ou não repreendeu de modo correto aquele que dava mostras de que estava se desviando, entre em oração e conte tudo ao Senhor. Após o clamor, espere, pois, no mesmo momento ou um tempo mais tarde, Ele o guiará na Palavra. Ao ter a direção divina, aja conforme foi orientado. É melhor ficar vermelho por meia hora do que amarelo a vida toda.

Jamais se culpe pelo pecado do próximo, a menos que você tenha sido o causador de tal atitude errada. Porém, se você evitou um prejuízo maior, agradeça a Deus por tê-lo poupado e guardado de uma queda que o faria sofrer bastante. Cada um será salgado com fogo (Mc 9.49), por isso você foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. No entanto, como não caiu, alegre-se por ter passado na prova.

É melhor ser ridicularizado do que bancar o herói e se envolver com o maligno, pois o diabo está por trás de toda e qualquer tentação, nunca o Senhor (Tg 1.13). Caso tenha caído, confesse a Deus e se acerte com Ele. No entanto, se somente foi tentado, ainda que você tenha sido o estopim da situação, o fato de não ter cedido prova que Deus esteve do seu lado e o guardou. Então, celebre, pois a mão divina continuará sobre sua vida.

A orientação em qualquer caso de fraqueza é orar pedindo misericórdia e, por certo, o Senhor o atenderá prontamente. Portanto, não deixe seu coração continuar debilitado, inventando uma porção de histórias e levando-o a culpar quem quer que seja. Ao contrário, lute para se fortificar e fazer o que Deus lhe tem apontado. A Bíblia diz que Jesus foi tentado em tudo, porém não atendeu a nenhuma oferta do maligno (Hb 4.15).

Quem erra tem a obrigação de confessar seu ato a Deus e, depois, devolver multiplicado, contando a verdade a quem foi passado para trás. Agindo assim, livrará sua alma do enganador, o qual o fez cair em seus laços, usando algum ardil com a sua autorização. Mais do que uma boa atitude, libertar-se do opressor é um dever que quem se envolveu em algum erro precisa cumprir para o próprio bem.

Se suas estruturas estiverem perturbadas, você poderá desenvolver comportamentos ou doenças que jamais gostaria de ter; por isso, peça ao Senhor que o sare e siga Suas instruções. Ainda que tudo se mostre difícil, não perca o ânimo, pois, assim como a debilidade faz surgir males, a firmeza na obra que Deus realizou em você há de livrá-lo do inimigo.
(Autoria: Missionário R.R. Soares –  Publicado originalmente no site Ongrace.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui