Estudantes cobram passe livre e eleição para diretor de escola

0
33
O Plano Municipal de Educação, lido na sessão de terça-feira (16), está mobilizando os estudantes de São Mateus, que lotaram o Plenário da Câmara.

Estiveram presentes representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), Grêmio Estudantil da Escola Santo Antônio, União dos Estudantes Secundaristas do Espírito Santo (UESES) e alunos de diversas escolas mateenses.

A presidente do Grêmio da Escola Santo Antônio, Mirian Martins, destaca que as principais bandeiras de luta são eleições diretas para diretor escolar e passe livre para estudantes nos ônibus de transporte coletivo urbano. O vereador Uarlan Fernandes declarou apoio à eleição direta para diretores escolares, seguido pelo vereador Eneias Zanelato.

O Plano Municipal de Educação está sendo analisado pelas Comissões de Educação, Cultura, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, e de Constituição, Justiça, Direitos Humanos, Cidadania e Redação da Câmara de São Mateus. A votação deve ocorrer na próxima sessão ordinária, no dia 23.

(Com informações da Ascom da CMSM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui